Acerca de

PSI.KO

BEM VINDO(A) A PLATAFORMA DE PSICOLOGIA ACESSÍVEL

Somos uma iniciativa voluntária, e surgimos a partir da proposta de facilitar o contato entre pessoas procurando atendimentos psicológicos sociais e profissionais que fazem esta oferta. Ou seja… nesta plataforma psicólogos e pacientes cadastram-se e possibilitam o cuidado acessível!

Como funciona?

Nosso serviço consiste nesta plataforma de cadastros! A partir da inscrição de psicólogos e pacientes, formamos um banco de dados onde informações fornecidas, como horários disponíveis e valores, serão analisados e assim distribuímos os pacientes entre os psicólogos com ofertas de vagas para atendimento.

O atendimento poderá acontecer nas modalidades on-line (de acordo com a Resolução CFP nº 11/2018), ou de modo presencial seguindo as recomendações de segurança contra a Covid-19.

Após nosso "match",  e o contato entre psicólogo e paciente fazer-se possível,  o modo de psicoterapia é realizado de maneira livre, acordado entre você e sua psicóloga, como nos processos de terapia usuais. Assim, nosso trabalho na plataforma funciona como uma agenda de recomendações... Mas facilitamos este contato para ambos!

Pensando no trabalho com responsabilidade ética, política e social, a forma de trabalho segue uma perspectiva de integralização com a comunidade e redes públicas de saúde, para o trabalho de promoção de saúde e prevenção de doenças. Além da inserção do paciente nos serviços de saúde comunitários dependendo da necessidade, com o mesmo objetivo.

Entendemos que existe muita demanda para atendimento de psicólogos, e muitos que ofertam atendimentos sociais! Nossa intenção é diminuir o espaço entre a comunidade e profissionais de saúde, para que o cuidado seja ainda mais ampliado e acessível universalmente.



 

QUEM SOMOS?

Gabriela V. Simabucuru
Idealizadora da plataforma
@psi.veltrini
Eloah Dantas de Lima
Colaboradora da plataforma
@eloahdnts

PARTICIPE DA INICIATIVA!

Cadastre-se em nosso site!